Sejam Bem Vindos......

Bem vindos ao mais novo site de informações sobre Segurança no Trabalho...

Alunos do Curso Técnico em Segurança no Trabalho - Senai - Arapongas - Paraná.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Colégio Estadual Marquês de Caravelas inaugura sala especial

16.03.2007

O prefeito de Arapongas, Beto Pugliese e o vice-governador do Paraná, Orlando Pessuti, participaram nessa quinta-feira da inauguração da sala especial para deficientes auditivos e visuais do Colégio Estadual Marquês de Caravelas. O espaço recebeu o nome da ex-professora Terezinha Pennacchi, que lecionou por trinta anos no colégio. “Arapongas deve muito ao trabalho desenvolvido pela professora Terezinha nesses anos em que dedicou a sua vida à educação do nosso município. Não haveria melhor nome para receber essa homenagem”, ressaltou o prefeito Beto Pugliese.

Antigamente o Centro de Atendimento Especializado nas Áreas de Surdez e Deficiência Visual (CAE), não possuía um local específico para atender aos alunos. “A partir do apoio do Conselho Escolar, da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) e de empresários do município, foi possível a construção desse lugar”, explicou o diretor Nilson Martins Ribeiro.

Segundo o prefeito Beto Pugliese, ações conjuntas devem ser apoiadas para que a educação seja de qualidade. “Temos que fazer acontecer. Sou parceiro desse projeto como prefeito e como cidadão araponguense”, ressaltou. Além disso, Pugliese destacou as notas acima da média nacional que as escolas do município obtiveram no Exame nacional do Ensino Médio (ENEM).

O vice-governador Orlando Pessuti, parabenizou a todos pela iniciativa de colocar em prática projetos que priorizam a inclusão social no município. “Estou muito feliz de ver que Arapongas assume o seu compromisso com a educação inclusiva”, exclamou.

A cerimônia contou com a presença da homenageada Terezinha Pennacchi, do secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Rasca Rodrigues, do vice-prefeito Jair Milani, autoridades municipais, do chefe do Núcleo Regional de Educação Roberto de Oliveira dos Santos, diretores das escolas do município e dos alunos atendidos pelo centro.

Atendimento Especializado
De acordo com o diretor do Colégio Marquês, Nilson Ribeiro Martins, o lema da escola é a qualidade em inclusão educacional. “Temos aproximadamente 80 alunos que apresentam necessidades especiais. Eles vão até o colégio em contra-turno para participar do Centro de Atendimento Especializado nas Áreas de Surdez e Deficiência Visual(CAE)”, explicou. O centro terá uma área de 320 m², duas salas climatizadas(uma para cada tipo de deficiência), salão para expressão corporal, sala de jogos e praça de alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário